O penafidelense Tiago Josué Ferreira foi eleito, no passado dia 12, durante o XVII Congresso Distrital da Federação do Porto da Juventude Socialista, presidente da mesa da Comissão Política Federativa, “o órgão deliberativo máximo da estrutura ao nível distrital”. 

O jovem, de 28 anos, foi, durante dois mandatos (2017-2021), presidente da JS Penafiel e, durante um mandato (2019-2022), vice-presidente da JS Federação do Porto. Assumirá agora, pela primeira vez no percurso na Juventude Socialista, a função de liderar um órgão deliberativo. Em simultâneo, informa, continuará a desempenhar o cargo de Secretário Nacional da Juventude Socialista, na equipa liderada por Miguel Costa Matos. 

Ao “afastar-se de cargos mais executivos na Juventude Socialista, naquele que será o seu último mandato na estrutura”, Tiago Josué Ferreira diz que “terá mais tempo para se dedicar a fazer política em Penafiel e a ajudar o Partido Socialista a ganhar a Câmara Municipal já em 2025”.

Tiago Josué Ferreira adianta que foi nomeado, “pelos seus pares, líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Penafiel”, função que estará “no topo das suas prioridades políticas”.