O Sporting Clube de Campo tem um novo treinador, Rui Pereira, que sucede a Paulo Sérgio Rodrigues. A tomada de posse acontece esta sexta-feira e, no dia seguinte, o clube vai atribuir distinções aos atletas na segunda Gala de Mérito Desportivo.

Rui Pereira irá tomar posse pelas 21h00, no Centro Cultural de Campo. Avançou com a candidatura, uma vez que já pertencia à direcção como vice-presidente e após Paulo Sérgio Rodrigues ter admitido que iria deixar o cargo.

O objectivo, segundo afirma, é “uma continuação do trabalho”, mas pretende, sobretudo, a modernização do clube quer a nível de mobiliário de escritório, quer a nível de informatização, pensa em adquirir uma carrinha de nove lugares para a formação – “se a época correr bem” – e almeja também apostar na divulgação.

“Dar a conhecer o clube, isso é o mais importante porque as pessoas de Campo conhecem, mas nos arredores não e os pais ainda custam a confiar. Com o decorrer dos anos foram acabando as formações e as pessoas também estão na expectativa de ver no que é que dá. Se não nos damos a conhecer, as pessoas também não sabem a qualidade com que nós trabalhamos e aquilo a que nos estamos a candidatar”, garante, referindo que, até onde sabe, são “o único clube do concelho de Valongo que tem instalações com desfibrilador”. “Com o aumento de confiança das pessoas daqui e dos arredores também vamos conseguir fortificar as nossas equipas porque temos uma missão: Queremos formar atletas para que possam, no futuro, ser utilizados no nosso plantel sénior”, continua.

Para além disso, Rui Pereira afirma que quer continuar com o trabalho de apostar na formação e que pretende renovar o plantel sénior na próxima época.

De resto, o clube encontra-se agora à espera do parecer, após ter realizado a candidatura no ano passado, para serem uma uma Escola Certificada de Futebol e vai continuar a apostar também em alguns programas do ano passado como o “Desporto sem Bullying”.

Gala de Mérito Desportivo vai distinguir atletas

Logo após a tomada de posse, no dia seguinte, o clube vai realizar a segunda Gala de Mérito Desportivo, a partir das 21h00, no Pavilhão Municipal de Campo n.º 2.

Neste evento vão ser atribuídas duas distinções a cada uma das nove equipas e ainda vai haver, pela primeira vez, o mérito escolar, através de um protocolo com o Agrupamento de Escolas de Campo.

Estes prémios designam-se “Ó Rei”, “uma expressão utilizada na terra quando se chama por alguém”, já que se consideram “um bocado associativistas e bairristas”.