A Câmara Municipal de Lousada promove, no dia 25, a décima edição das Jornadas Sociais de Lousada. “Mais Solidariedade. Melhor Sociedade” é o mote para o evento realizado, no âmbito do Ano Municipal da Solidariedade.

Segundo a autarquia, o primeiro painel, agendado para as 10h30, vai ter como temática “Violência de género: amor, medo e poder”, com Marlene Fonseca, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, e Manuel Albano, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

O painel seguinte vai ter como assunto principal a “Rede Social como instrumento de coesão social” e conta com Artur Queirós, da empresa Alento, com o tema “Capital Humano”, e José Mendes, da Universidade de Aveiro, com “Emprego e potencial económico”.

“Capital inclusivo” é o último tema deste painel, com as intervenções de Anabela Peixoto, do Núcleo Local de Inserção; Daniel Ribeiro, do Complexo Social de Lousada; e Eduardo Duarte, da Lousada Século XXI.

Por fim, o terceiro painel vai abordar “A Rede Social como instrumento para a coesão social”, com João Teixeira Lopes, docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O evento vai decorrer no Auditório Municipal e as inscrições, que são gratuitas, podem ser efectuadas em http://www.cm-lousada.pt/pt/jornadas-sociais.