Fotografia: FC Penafiel

Os associados do FC Penafiel, equipa que milita a Ledman LigaPro, aprovaram por maioria, com 160 votos a favor e 27 contra – num universo de 190 sócios -, a deliberação, que já tinha sido aprovada em Julho, para a transformação da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas em Sociedade Anónima Desportiva. Registaram-se, ainda, dois votos em branco e um voto nulo.

Fonte do FC Penafiel adiantou ao Verdadeiro Olhar que os contornos da proposta apresentada, esta segunda-feira, em plenário, que decorreu no Parque de Feiras e Exposições, foram os mesmos que a anterior.

Refira-se que na sequência da primeira votação e da contestação à deliberação aprovada, alguns associados chegaram inclusive a publicar um comunicado no qual apresentaram as razões da sua contestação, criticando os contornos da proposta aprovada.

Na sequência da contestação, o presidente do clube, António Gaspar Dias e os demais órgãos sociais do clube demitiram-se em bloco, provocando novas eleições.

O escrutínio, realizado no dia 21 Agosto, deu nova maioria aos órgãos sociais que estavam demissionários, com 142 dos 155 votos apurados, com António Gaspar Dias a suscitar de imediato nova Assembleia-Geral Extraordinária tendo como ponto único a reapreciação da da deliberação que foi, entretanto, ratificada por maioria.