Adriano Rafael Moreira, do PSD de Lousada, vai integrar o novo Governo e assumir a pasta da secretaria de Estado do Trabalho.

Adriano Rafael Moreira, 59 anos, deputado, antigo administrador da Infraestruturas de Portugal (IP), Estradas de Portugal (EP), Rede Ferroviária Nacional (Refer) e Caminhos de Ferro Portugueses (CP). Licenciado em Direito pela Universidade Católica, o novo titular da pasta do Trabalho renunciou ao cargo de vogal do conselho de administração executivo da IP em 2016, após a mudança de liderança da IP de António Ramalho (marido da recém-nomeada ministra do Trabalho) para António Laranjo.

O currículo, Adriano Rafael Moreira soma ainda a presidência do Conselho de Administração da Sãvida – Medicina Apoiada.

Adriano Rafael Moreira vai integrar o ministério liderado por Rosário Ramalho

O Presidente da República dá hoje posse, às 18h00, aos novos 41 secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional, numa cerimónia no Palácio da Ajuda, em Lisboa. Os nomes dos secretários de Estado foram conhecidos ontem, depois da primeira reunião semanal entre o Presidente da República e o novo primeiro-ministro, no Palácio de Belém

No total, o Governo liderado por Luís Montenegro tem 59 membros, o mesmo número de elementos do primeiro executivo de António Costa, entre os quais 17 mulheres como secretárias de Estado.