Arranca, hoje, a segunda edição da Festa do Tremoço, uma iniciativa da Abraçar Paredes, que ao longo de sete dias vai apresentar um programa diversificado, com destaque para a música popular.

Segundo o presidente da Abraçar Paredes, Daniel Moreira, a Festa do Tremoço tem como objectivo criar uma maior dinâmica na cidade, e nesta zona da urbe, em particular, aproveitando o facto de Paredes ser conhecida pela terra dos tremoceiros e contar, nesta altura do ano, com inúmeros emigrantes.

“Este ano  ampliamos o número de dias relativamente à edição transacta pelo que é expectável que tenhamos mais visitantes, mas é sempre difícil prever o número de pessoas que vão passar pelo Parque José Guilherme”, avançou.

Ao Verdadeiro Olhar, Daniel Moreira revelou, ainda, que o evento vai contar com a presença de comerciantes, barracas de comes e bebes que vão estar instaladas no Parque José Guilherme, durante os sete dias, e contar com um circuito de animação.

“O programa musical é composto por um programa diversificado, com destaque para a música popular, e conta, também, com a presença de vários grupos etnográficos do concelho que vão interpretar quadros alegóricos alusivos aos costumes e às tradições do território”, disse, salientando que o evento vai, ainda, contar com grupos de diferentes géneros musicais, bandas de garagem, actuações de gaitas de foles, cantares ao desafio, entre outros.

 

Programa:

Segunda-feira, 14 de Agosto, 21h30: Música ao vivo com Filipe Ribeiro

Terça-feira, 15 de Agosto, 21h30: Grupo de Gaita de Foles Sirigaita

Quarta-feira, 16 de Agosto, 21h30: Banda de Garagem “Warmuppers”

Quinta-feira, 17 de Agosto, 21h30: Rancho Folclórico de Vilela

Sexta-feira, 18 de Agosto, 21h30: Grupo de bombos da Seroa

Sábado, 19 de Agosto, 21h30: Concertina com Paulo Raízes

Domingo, 20 de Agosto, 21h30: Cantares ao desafio, Augusto Moreira e Abílio de Arouca