Foto: SC Freamunde

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) sinalizou, esta quinta-feira, 10 futebolistas do Freamunde em situação ilegal, adianta o jornal O Jogo.

Segundo a publicação, a maior parte dos jogadores é brasileira, mas há também africanos, sendo jogadores das equipas sénior e de juniores.

O Jogo diz que foram notificados para deixarem o país no prazo de 20 dias úteis ou, durante esse período, legalizarem a sua situação.

Num breve comunicado publicado, ontem à noite, na rede social Facebook, para esclarecer os sócios, adeptos e simpatizantes, o Sport Clube de Freamunde explica que os jogadores do plantel sénior, que estão em processo de legalização, foram ontem abordados pelo SEF no estádio do clube sem qualquer tipo de incidente a registar.

“Todos os jogadores estão devidamente acomodados, como foi verificado pelo SEF, sem qualquer reparo depreciativo, pelo contrário, foram elogiadas as boas condições, que vão de encontro aquilo que são as exigências dos representantes deste clube para com os seus atletas. Não se vive o ambiente de caos que se tenta tantas vezes, injustamente, vender”, salienta o clube.

“Esta direcção tem no seu seio seres humanos dignos que se preocupam com os seus. O SC Freamunde é de facto um clube muito grande e, por isso, muita gente o tenta derrubar consecutivamente. Temos um nome, uma alma e uma história de invejar, é cada vez mais notório”, termina o clube.