Rui Moutinho venceu as eleições para a comissão política do PSD Paredes. A lista B foi a mais votada no acto eleitoral mais participado de sempre desta estrutura política concelhia.

1.045 militantes foram às urnas e 555 votaram na lista encabeçada por Rui Moutinho, que venceu a lista A, de Joaquim Neves, com uma diferença de 91 votos.

Esta mobilização é, para o novo presidente da comissão política, sinal de um partido “vivo e activo” e pronto para enfrentar o período que antecipa as autárquicas de 2017.

A hora é de união. O primeiro passo desta comissão política será “aproximar as diferentes correntes de opinião dentro do partido para se unirem num projecto comum”. E isso significa estar disponível para trabalhar com todos, incluindo os elementos da lista adversária. “O PSD sempre foi um partido com pluralidade de opiniões. Todos somos social-democratas, acredito e espero que nos entendamos”, afirma.

Rui Moutinho diz que a comissão política vai já pôr em marcha o processo que vai conduzir à escolha do candidato para liderar a candidatura do PSD à Câmara de Paredes nas próximas eleições autárquicas. E assume que continua com o objectivo de ser candidato, assim o entendam os militantes e órgãos do partido.