A Juventude Socialista de Valongo vai realizar um debate sobre “Rendimento Básico Incondicional”, no auditório da Junta de Freguesia de Valongo, pelas 21h15 do dia 6 de Dezembro.

Segundo o partido, a discutir o tema estarão dois oradores convidados Paulo Reis Mourão, autor de vários títulos sobre Finanças Públicas, Economia Social e Economia do Desporto e presença assídua em vários órgãos de comunicação social nacionais e internacionais, e Hugo Carvalho Gonçalves, licenciado em Direito e com o curso de mestrado em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade do Porto.

“A iniciativa integra um conjunto de debates que a estrutura local tem vindo a realizar ao longo do último ano, dos quais podem ser destacadas as discussões em torno da adopção por casais homossexuais, da legalização das drogas leves, da ascensão da extrema-direita e da violência no namoro”, explica nota de imprensa.

Publicidade

Recorde-se que o “Rendimento Básico Incondicional” é ma prestação atribuída a cada cidadão, independentemente da sua situação financeira, familiar ou profissional, e suficiente para permitir uma vida com dignidade. “Enquanto que experiência da sua implementação na Holanda está ainda em fase de projecto, as experiências na Finlândia e no Quénia já estão a decorrer”, diz a JS.