O PSD Penafiel promoveu, no final da semana passa, o II Fórum Penafidelense, um debate público que teve como mote a importância da cultura.

Segundo o partido, o salão nobre da Assembleia Penafidelense foi pequeno para acolher os que quiseram participar na iniciativa que juntou várias associações culturais do concelho e o escritor penafidelense Alberto S. Santos.

Para Pedro Santana Cepeda, “as edições do Fórum Penafidelense têm demonstrado que as pessoas, independentemente da sua ideologia política, estão interessadas em debater políticas públicas e disponíveis para dar contributos.” Segundo o Presidente do PSD Penafiel e Vereador da Câmara Municipal, “é extremamente importante promover a partilha de experiências e a criação de sinergias entre os diversos agentes culturais do concelho e, esta iniciativa, também serviu esse propósito. Foi uma oportunidade de conhecermos melhor e, também, de dar a conhecer o funcionamento de interno vários grupos culturais e os desafios com que estes se defrontam”, refere nota de imprensa.

Alberto S. Santos falou sobre a importância da cultura para a promoção do território e para a afirmação da identidade de uma comunidade.

A segunda sessão do Fórum Penafidelense contou ainda com momentos culturais como a interpretação de uma pequena peça de teatro do Diamantes – Clube de Teatro de Oldrões, da actuação do grupo de cavaquinhos da Universidade Sénior de Penafiel e de uma performance acústica da banda penafidelense Blueberries for Chemical.