Projeto “ProW” envolve 50 educadoras e 400 crianças de jardins-de infância de Lousada

Agentes envolvidos reuniram no município

0

O consórcio do projecto ProW – Promoção do bem-estar de educadoras e crianças, através da psicologia positiva, que decorre no município de Lousada, reuniu pela quarta vez e juntou elementos da autarquia e representantes de todos os parceiros envolvidos.

No âmbito deste projecto, que decorre entre a Câmara Municipal e a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, estão envolvidos 50 educadoras de infância e auxiliares de 21 jardins-de-infância locais, abrangendo mais de 400 crianças em idade pré-escolar.

Este é o primeiro ano de implementação deste projecto, tendo sido até agora dinamizadas “duas sessões de formação, envolvendo 24 educadoras de 11 jardins-de-infância”, avança a autarquia.

Promover o bem-estar e satisfação profissional das educadoras do pré-escolar, através da aplicação de modelos e estratégias da psicologia positiva, assim como com o auxílio dessas profissionais na gestão de alguns comportamentos das crianças a seu cargo, são as bases deste projecto que conta com o contributo e envolvimento de quem faz parte do dia-a-dia dos jardins-de-infância. No final, pretende-se “relações positivas e colaborativas entre todos os envolvidos”, conclui o município.

O projecto é cofinanciado pelo Erasmus+ e todas as informações detalhadas podem ser obtidas através da página https://prowproject.eu/el/news/ ou redes sociais em @prowproject.