Carlos Alberto, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) emitiu um comunicado alertando para a evolução da Covid-19 na região.

“Como se pode verificar pelas tonalidades do mapa em anexo com a evolução da Covid-19 por concelho em todo o país, a nossa região está mais uma vez a distanciar-se da generalidade do país, numa altura de particular importância para a nossa vida colectiva”, refere.

Imagem: DR | Expresso

“As fases definidas pelas autoridades para se conseguir o desconfinamento a que todos ambicionamos, implicam uma participação colectiva na adopção de comportamentos que garantam a segurança global”, acrescenta ainda Carlos Alberto, lembrando que as regras se mantém: uso de máscara, lavagem frequente das mãos, adopção de condutas de etiqueta respiratória e distanciamento social.

“Sem isso, por muito que as instituições de saúde se tenham preparado para no final da linha poderem atender quem possa precisar, o resultado final dificilmente será positivo. Com a ajuda de todos vamos conseguir vencer mais esta fase e avançar com sentido de responsabilidade para uma vida mais tranquila que há muito ambicionamos”, apela.