Foto: Repórter Soneca

A organização do Porto.Extreme XL Lagares estima que as várias provas que decorreram em Lagares, Penafiel, cuja prova principal foi ganha pelo piloto inglês Billy Bolt, bateram a  afluência de público registada em anos anteriores.

Segundo Paulo Moreira, responsável pela organização da prova, foram milhares os que nos três dias de evento encheram quer a Ribeira, no Porto, onde decorreu o Prólogo, quer a freguesia de Lagares, com a prova principal, com uma extensão de 66 quilómetros.

“Foi um fim-de-semana em grande. Na sexta-feira, apesar da chuva, os aficionados não arredaram pé. No sábado, no Porto, registou-se nova enchente, com as pessoas a deslocarem-se em grande número à Ribeira e, no domingo, novamente em Lagares, na prova principal, verificamos que foram milhares os que se distribuíram pelo percurso da prova”, sustentou, com base em dados provisórios.

“Apesar de não dispormos ainda dos dados oficiais, não temos dúvidas que a adesão e a afluência foi superior e bateu recordes. Foi, também, esse o feedback que os pilotos nos deixaram”, assegurou.

Quanto às próximas edições do Porto.Extreme XL Lagares, Paulo Moreira esclareceu que a organização tem contrato até 2020, sendo seu propósito continuar a fazer de Lagares um dos pontos referência do enduro nacional e internacional.

Refira-se que a 14.ª edição da Porto. Extreme XL Lagares, a etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Hard Enduro fez parte, este ano, de um novo campeonato designado por WESS (World Enduro Super Series) que contempla sete provas distribuídas por sete países.

A Porto.Extreme XL Lagares foi a escolhida para ser a primeira corrida deste novo campeonato. A prova foi organizada pelo Extreme Clube de Lagares e contou com o apoio dos municípios de Penafiel e do Porto.