O piloto de Lousada Joaquim Machado venceu a primeira fase do Campeonato de Portugal de Ralicross by Transwhite 2022, que decorreu em Mação.

Ao volante do Peugeot 208 S1600, o lousadense correu debaixo de um forte calor e numa “dura e técnica pista”, vencendo “uma das mangas de qualificação e reclamando ainda dois terceiros lugares nas restantes”, avança a assessoria do piloto. 

Depois, além de vencer a prova, “ainda conseguiu ser o mais rápido desta fase, garantindo assim a “pole-position” para a corrida decisiva”. 

Aí, nem os incidentes que obrigaram a duas partidas” lhe retiraram protagonismo e supremacia” e arranca na frente na largada inicial e “repete a dose na segunda partida, fazendo valer a ‘pole’”, descreve o comunicado.  

Joaquim Machado cruzou a bandeirada de xadrez e venceu a prova, provando que é um dos “candidatos mais fortes ao título”. 

No final, o piloto dedicou a vitória à equipa de assistência, que foi “incansável” e “à família”, realçando, no entanto, que o campeonato é longo e “a concorrência está bastante forte”, mas vai “lutar até ao fim para “alcançar o título”.

O Ralicross de Baltar será a terceira jornada do ano e disputa-se nos dias 4 e 5 de Junho.  

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here