A cidade de Penafiel vai voltar a acolher o Dia Nacional do Motociclista em 2018, informou o presidente do Moto Clube do Vale do Sousa, Fernando Gomes.

Esta é a segunda vez que Penafiel irá acolher aquela que é mais importante concentração motard nacional, sendo esperados milhares de motociclistas no concelho.

“Em condições normais e se o tempo ajudar é expectável que Penafiel venha a superar o número de motards que este ano participaram no Dia do Motociclista, que decorreu em Castelo Branco e contou com quase 25 mil motards”, disse, recordando que em 2016, aquando da primeira vez que Penafiel acolheu esta iniciativa, as condições atmosféricas que se fizeram sentir impediram que muitos se deslocassem à cidade.

Fotografia: Moto Clube do Vale do Sousa

“Desta vez, e se estiver bom tempo, acredito que vamos superar os números de Castelo Branco”, avançou, salientando que o evento terá como principais referências a procissão e celebração com bênção dos motociclistas.

Ao Verdadeiro Olhar, Fernando Gomes destacou, também, que o Moto Clube do Vale do Sousa irá aproveitar a presença dos motociclistas para  celebrar o 30.º aniversário do clube, estando a ser delineado um programa para o efeito.

O responsável pelo Moto Clube do Vale do Sousa referiu, ainda, que a realização em Penafiel do Dia do Motociclista, além de dar visibilidade ao concelho, potencia o comércio local.

Fernando Gomes realçou que a Câmara de Penafiel teve um papel determinante para que o concelho voltasse a acolher a mais importante das concentrações de duas rodas que existe no país. “À semelhança do que fizemos aquando da primeira concentração queremos voltar a conferir ao evento a dignidade e solenidade que este merece, contando como o apoio da autarquia local”, expressou.