Micael Silva, natural de São Martinho de Recesinhos, Penafiel, celebra a primeira missa enquanto sacerdote na terra natal no próximo dia 20 de Julho.

O jovem diácono será ordenado sacerdote no dia 14 de Julho, na Sé do Porto.

Micael Danilo Brito da Silva tem 26 anos e ingressou, em 2008, no Seminário do Bom Pastor em Ermesinde.

Quatro anos depois, transitou para o Seminário Maior de Nossa Senhora da Conceição, no Porto, e frequentou o Mestrado Integrado em Teologia da Universidade Católica Portuguesa, na mesma cidade.

Desde 2016, realizou o estágio pastoral nas paróquias de Santo André de Gião, Santa Maria de Lamas, Santo André de Mosteirô, Nossa Senhora da Assunção de Pigeiros e São Miguel do Souto, da vigararia de Santa Maria da Feira, sob a orientação do Padre José Carlos Teixeira Ribeiro.

A 8 de Dezembro de 2018 foi ordenado diácono na Igreja de S. Lourenço, no Porto.

A Missa Nova enquanto sacerdote será realizada na Igreja Matriz da paróquia de S. Martinho de Recezinhos, pelas 17h30 de dia 20. A eucaristia, até porque se trata de um filho da terra, “é aguardada com grande alegria e entusiasmo por todos”, refere a paróquia.

“Para além da habitual presença de vários elementos do Clero da Diocese do Porto, contamos ainda com a presença de autoridades civis da freguesia e do concelho. Esperamos ainda a vinda de vários paroquianos oriundos do concelho de Santa Maria da Feira, onde Micael Silva se encontra a estagiar. No total, prevemos acolher cerca de 1.000 pessoas”, explica a mesma fonte.

No final da Eucaristia seguir-se-á um convívio-jantar ao ar livre, no parque de lazer junto à Igreja Matriz.