O Ciclo de Concertos pelo Interior do Património tem agendados, para este fim-de-semana, dois recitais do Iberian Ensemble, na Rota do Românico e que incluem Penafiel e Lousada.

Esta sexta-feira, às 21h30, na Igreja de São Miguel de Entre-os-Rios, em Penafiel, decorre o primeiro concerto, sendo que o segundo é sábado, à mesma hora, na Igreja do Salvador de Aveleda, em Lousada.

A entrada é livre, mas sujeita à lotação dos espaços.

O grupo de música antiga Iberian Ensemble contará com as atuações de Alexandre Andrade, na flauta barroca, e de David Cruz, no violoncelo barroco, adianta a Rota, em comunciado.

O Iberian Ensemble dedica o seu trabalho à performance histórica de repertórios dos séculos XVII e XVIII. Partindo de instrumentos da época, os seus programas procuram evidenciar os grandes compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico.

O Ciclo de Concertos pelo Interior do Património tem o apoio da Direção-Geral das Artes e da Rota do Românico.

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here