Raul Minh´alma (DR)

‘Cultura com alma’ é o nome da iniciativa, organizada pela Banda Musical de Paço de Sousa, Penafiel, que pretende unir a música e os livros, num concerto que “promete aquecer a noite” de 4 de Fevereiro, a partir das 22h00.

Para além da actuação da banda da casa, vão-se ouvir as vozes do Coro Polifónico daEscola de Música, num esepctáculo que vai ainda juntar no mesmo palco os cantores Brígida Brandão e Ivo Arantes e o escritor Raul Minh´Alma.

Esta junção de várias formas de arte pretende transmitir “o brilho, a cor e a luz que tanto necessitamos para a nossa felicidade e bem-estar”, através da “cultura nas mais variadas vertentes”, refere a Banda, em comunicado.

Raul Minh’alma publicou o seu primeiro livro em 2011, com o título ‘Desculpe Mãe’, mas foi em 2016, com apenas 24 anos, que alcançou o reconhecimento do público com ‘Larga quem não te agarra’, o seu primero bestseller. Entre outras obras, em 2018, publicou o romance ‘Foi sem querer que te quis’, o livro mais vendido em Portugal no ano de 2019.

Publicidade

Em 2020, com ‘Durante a queda aprendi a voar’, foi o autor português que mais livros vendeu, repetindo o feito, um ano depois, com ‘Se me amas não te demores’. Raul Minh´Alma vai participar neste concerto participando “numa simbiose” entre ” a escrita e a música”, refere a organização.

Brígida Brandão é cantora e natural de Ovar. Vocalista de ‘Os Dharma’, um projecto que nasceu em 2013 e que junta cinco músicos. Depois de ter participado no ‘Sentir o Verão’, organizado pela Banda Musical de Paço de Sousa, a ovarense regressa a Penafiel.

Já Ivo Arantes, de Famalicão, é músico, professor de Educação Musical e autor de contos infantis. Concorrente em vários programas musicais como o Ídolos e Just Duet – O Dueto Perfeito, na SIC, e o The Voice Portugal, na RTP1, “dará voz a momentos musicais inesquecíveis”. 

Recorde-se que a Banda Musical de Paço de Sousa foi fundada em 1941 e, em 2022, quando comemorou 81 anos apresentou o seu primeiro trabalho discográfico.

Composta por cerca de 65 músicos, a associação dispõe de outras valências como a Orquestra Juvenil, o Coro Polifónico e a Escola de Música que é frequentada por mais de 90 alunos. 

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here