A Juventude Socialista de Valongo foi a votos no passado dia 8. Pedro Marques Pimenta, candidato em lista única, foi eleito por unanimidade como novo presidente da estrutura partidária para a juventude, sucedendo a Tiago Sabença.

O jovem de 27 anos que já foi coordenador do núcleo da JS Valongo e que é também militante do Partido Socialista, diz que o seu principal objectivo passa por revitalizar a JS Valongo.

“A JS Valongo precisa de ser mais activa e acho que sou o candidato ideal para promover a abertura e a proximidade aos jovens necessária”, afirmou Pedro Marques Pimenta.

Entre as metas para os próximos dois anos estão atrair mais jovens para a política e para a militância na JS, auscultar as preocupações dos jovens e as suas opiniões sobre o concelho e dinamizar a estrutura com actividades centradas na cidadania e nas políticas para a juventude.

“Quero fazer, já no Natal, uma angariação de fundos para uma associação do concelho ainda a definir e, a partir de Janeiro, lançar um ciclo de tertúlias que envolvam outras forças políticas e instituições do concelho no debate de vários temas”, explica.

Pedro Marques Pimenta é natural de Valongo e licenciado em Ciência Política e Estudos Eleitorais pela Universidade Lusófona do Porto, estando a frequentar um mestrado em Economia Social, na Universidade do Minho. É militante da JS Valongo há quatro anos e faz parte da comissão política do PS Valongo. Foi recentemente eleito membro da Assembleia de Freguesia de Valongo pelo PS e é, actualmente, assessor da vereação e da presidência na Câmara Municipal de Valongo.