Torre de Vilar, Lousada

O Parque da Torre de Vilar, em Lousada, acolhe o Festival Ver do Bago, a 26 de Junho, informa a Rota do Românico.

De acordo com a mesma entidade, trata-se de “um evento, de entrada livre, para despertar todos os sentidos, com uma vasta programação cultural, da música à dança, passando pelo teatro e pela poesia”.

A organização promete “animação permanente com um DJ, gastronomia, oficinas para os mais novos e uma ampla área verde de lazer” no programa do evento.

O grupo Contilheiras com o espectáculo Pimenta na Boca encabeça o cartaz de 13 convidados, que conta com diversos artistas oriundos do território da Rota do Românico: Academia de Dança Liliana Castro, Açanar e Abantar, Aromas do Verde, Conservatório de Dança do Vale do Sousa, Merenguita — Escola de Dança de Salão, Pedaços de Nós — Teatro de Freamunde, Propagode, PT Dance Academy, School Dance Lousada e Zé Faria. DJ Giorgio e Hugo Rangel completam o programa.

“Este Festival assinala a recta final do projeto Ver do Bago, um Brinde entre Deus e os Homens, iniciado em Maio de 2021, e que propôs um ciclo de três exposições em torno da relação material e simbólica entre a vinha e a paisagem cultural e humana dos vales do Sousa, Douro e Tâmega”, conclui a Rota.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here