A Câmara Municipal de Paredes vai promover mais uma edição do Prémio Literário “António Mendes Moreira” com a temática “25 de abril”.

Esta iniciativa, que tem como objetivo contribuir e estimular a produção e divulgação literária junto da população, vai “distinguir textos inéditos, a editar pelo município, na Revista Orpheu Cultural local do próximo ano”, explica a autarquia.

O vencedor receberá um prémio no valor de 500 euros, sendo o seu texto publicado na Revista Cultural do Município. Já o segundo e terceiro prémio recebem 250 e 100 euros, respetivamente, bem como a publicação na respetiva edição. Poderão, ainda, ser atribuídas duas Menções Honrosas.

Os textos devem ser enviados para o email da Biblioteca Municipal de Paredes (biblioteca@nullcm-paredes.pt) até ao final do mês de setembro de 2024, tendo em conta os critérios do regulamento.

O júri, responsável pela seleção das obras a concurso, será composto por um representante da Câmara Municipal de Paredes, sem direito a voto, que presidirá, e três elementos de reconhecido mérito na área da Literatura.

As obras e os respetivos autores vencedores serão divulgados nos canais do município destinados para o efeito, enquanto que a atribuição dos prémios decorrerá num evento “Noites Negras”.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here