O paredense Marcos Bessa continua a perseguir o sonho de ter uma carreira musical. Depois de ter chegado às semi-finais de programa musical dinamarquês Got Talent e aos quartos de final do The Voice Portugal 2016, o designer da Lego, lançou agora o primeiro álbum musical.

“Reason” conta com 13 faixas, sendo seis canções originais, sendo um álbum que “nos transporta numa viagem emocional ao som de música indie-pop: leve, ainda que melancólica, sofrida e de sabor familiar, mas com espaço para a esperança e um copo de vinho”, descreve nota de imprensa.

A aposta é num “som moderno, de influência electrónica e complexa, assente nas guitarras sempre presentes, camadas densas de percussão e muitas harmonias vocais”.

“Intercalando as canções, surgem momentos de pequenos textos declamados que foram inspirados por mensagens trocadas entre os protagonistas desta história”, acrescenta nota de imprensa, que sustenta que o álbum conta uma história de amor de um início de relação atribulada. “Escrito ao piano enquanto o relacionamento florescia, durante os últimos três anos também o álbum amadureceu”, garante.

O paredense Marcos Bessa é licenciado em Ciências da Engenharia. Aos 17 anos publicou o seu primeiro romance; fez teatro, representando papéis de textos de autores consagrados e também escreveu e realizou as suas próprias peças.

Desde os 21 anos que está a trabalhar na Lego, na Dinamarca. Começou como designer e hoje é já Designer Manager.

A aposta na música tornou-se mais visível em 2016, quando o paredense chegou às semi-finais do “Danmark Har Talent” (Got Talent dinamarquês) e aos quartos de final do “The Voice Portugal”.

Lançou alguns originais até agora chegar a este primeiro álbum.

Assume como influências musicais Adele, Sara Bareilles, Ben Abraham, James Arthur, os portuguesas Silence 4, Amor Electro e Diogo Piçarra.

“Reason” já está disponível nas plataformas digitais. Pode ouvir aqui.