A nova edição do Orçamento Participativo Jovem de Paredes será lançada a 30 de Janeiro, em Rebordosa, assinalando o Dia Nacional da Participação. As candidaturas abrem nesse dia e prolongam-se até ao final de Março.

De acordo com a Câmara de paredes, desta vez os jovens são desafiados “a propor um projecto para os parques urbanos do concelho”.

“O Orçamento Participativo Jovem de Paredes designado ‘Um conselho para o teu concelho’ é um projecto dirigido a jovens residentes ou estudantes em Paredes, com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos, e tem como objectivo promover uma maior participação dos jovens e aumentar o seu contributo para o desenvolvimento do seu concelho”, recorda nota da autarquia.

A sessão de apresentação contará com a participação do Investigador da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Norberto Ribeiro, e do Centro Europe Direct da Área Metropolitana do Porto, com sede em Paredes.

Também para assinalar o Dia Nacional da Participação, comemorado no dia 27, serão inauguradas duas exposições itinerárias, intituladas “O Tratado de Schumann” e “Manual Breve de Cidadania Local”, da divisão de Cidadania da Câmara Municipal de Valongo. Ambas as mostras estarão patentes até ao dia 3 de Fevereiro, na Biblioteca da Junta de Freguesia de Rebordosa.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here