Foto: Matias Novo/Federação Portuguesa de Atletismo (DR)

Bruno Silva, natural de Paredes, voltou a conquistar o título de campeão nacional de trail, depois de vencer a prova integrada no Ultra Trail de Santa Luzia, que decorreu no início do mês em Viana do Castelo, avança a Federação Portuguesa de Atletismo.

O atleta cumpriu os 30 quilómetros do percurso, com “1900 metros de desnível positivo, em 2h36m06s, numa luta ao segundo com Hélio Fumo (Runners do Demo), que terminou na segunda posição, com a marca de 2h36m18s”, especifica a federação.

Estes campeonatos decorreram integrados no Ultra Trail de Santa Luzia, prova que se realiza anualmente em Viana do Castelo, com “paisagens excepcionais e performances incríveis, sempre com grande emoção até à linha de meta”.

E, deste modo, que a Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) resume esta edição dos Campeonatos Nacionais de Portugal, que viu também Ercília Machado, atleta da OCS – Arrábida Trail Team, cortar a meta em 3h12m17s, arrecadando assim o seu primeiro título em campeonatos nacionais de trail.

Bruno Silva, também da Furfor Running Project, renovou o título de campeão nacional de trail, em “3h36m06s, numa luta ao segundo com Hélio Fumo, da Runners do Demo, que terminou na segunda posição, com a marca de 3h36m18s”, revela a federação.

Coletivamente a Fourfor Running Project arrecadou o título em masculinos e femininos, com a Runners do Demo e o Clube Desportivo de Espite a completarem o pódio, na segunda e terceira posições, respectivamente, em masculinos; e a Saca Trilhos Anadia e o Clube Desportivo de Espite a classificarem-se no segundo e terceiro lugares, em femininos.

No próximos dois meses, Bruno Silva vai preparar-se para o Campeonato Mundial de Montanha e Trail Running, que se vai realizar em Áustria, em Innsbruck-Stubai, entre 6 a 10 de Junho .