O Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, foi, esta terça-feira, palco de um Concurso de Danças de Salão, organizado pela Câmara Municipal de Paredes.

Utentes de 13 instituições do concelho estiveram em competição, com o par do Centro Social e Paroquial de Recarei a ser o grande vencedor. Em segundo ficou a ADR – Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa e em terceiro a Santa Casa da Misericórdia de Paredes.

Segundo a autarquia, numa primeira eliminatória, cada par a concurso teve de efectuar três danças e os seis primeiros classificados ficaram apurados para a fase final.

No concurso, foram também atribuídos prémios para os três melhores guarda-roupas e o primeiro lugar coube ao Centro Sócio-Educativo da Parteira, seguido do Centro Social e Paroquial de Vilela e da APDIS – Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira.

A iniciativa foi dinamizada pelo Movimento Sénior no âmbito do Dia Mundial da Dança. As IPSS aderentes foram: Associação para o Desenvolvimento de Duas Igrejas; ADIL – Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo; ADR – Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa; APDIS – Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira; Casa do Povo de Bitarães; Centro Social e Paroquial de Baltar; Centro Social de Cête; Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Gandra; Centro Social e Paroquial de Vilela; Centro Social e Paroquial de Recarei; Centro Sócio-Educativo da Parteira; Obra de Assistência Social de Sobrosa; e Santa Casa da Misericórdia de Paredes.