Papel do “Gaming” electrónico na educação ambiental em mais um BioLousada

A sessão acontece a 5 de Novembro via Zoom

0

O próximo BioLousada em Casa terá como tema “Gaming para a educação”, dando a conhecer o projecto Gamers4Nature, que visa incentivar a participação activa de públicos jovens na criação de jogos para dispositivos móveis, como forma de promover uma mudança de comportamento e consciencialização em relação ao ambiente, indica a autarquia.

A sessão acontece a 5 de Novembro, via Zoom, e estará a cargo de Pedro Beça e Mónica Aresta, do DeCA – Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

“A utilização de jogos no ensino e na pedagogia tem demonstrado resultados muito interessantes na assimilação de conteúdos e na motivação dos alunos e professores. Nesta sessão de BioLousada em Casa vamos abordar o conceito do ‘gaming’ eletrónico na educação ambiental”, refere nota.

Para participar é preciso inscrição. Quem já o tiver feito (para uma sessão anterior) não precisa de voltar a inscrever-se, já que uma inscrição é válida para todas as sessões. “Se já se inscreveu antes, não tem de se inscrever de novo. Use as instruções que lhe foram enviadas por email (pelo Zoom) para se ligar novamente à reunião”, adianta a organização.

Podem assistir até 100 pessoas.