Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

O Plano de Acção para o primeiro semestre do Ano 2020, da Academia Profissional do Vale do Sousa foi apresentado, esta quarta-feira, numa cerimónia presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, que decorreu nas novas instalações da Escola Profissional Vértice.

Segundo a autarquia, além das questões ligadas à formação de trabalhadores, em análise estiveram temas como a falta de recursos humanos, a valorização e qualificação profissional.

A apresentação do Plano de Acção contou, também, com a presença de vários empresários do concelho.

Refira-se que a Academia Profissional é um instrumento e parceiro fundamental que o município e a Associação Empresarial de Paços de Ferreira colocam ao dispor das empresas e dos empresários do concelho.

A instituição proporciona informação, formação e contactos em rede de modo a promover o tecido empresarial, tornando-o mais reforçado, mais robusto e contribuindo de forma decisiva para potenciar um território mais dinâmico.

Pretende-se, também, através da Academia Profissional fomentar o empreendedorismo, em que todos os trabalhadores e todas as empresas, sem excepção, são chamados a dar um contributo individual para a valorização da comunidade, tornar o concelho mais atractivo e a qualidade de vida seja uma meta.