Bem sei que os nossos leitores deverão estar já saturados de ouvir sempre a mesma coisa: fiquem casa, não saia, proteja-se…

Mas este meu texto, nas circunstâncias que temos, não poderia ter outro tema…

Falo daquilo que deve importar e preocupar a todos, sem excepção, neste momento: esta praga que se tem espalhado por todo o mundo e ao qual nós não ficamos indiferentes!

Os números crescem de dia para dia e são assustadores.

De nada nos adianta fazer correntes de esperança e agradecimento aos profissionais de saúde, que estão a deixar os seus em casa para cuidar dos nossos, se a seguir continuamos a fazer a nossa vida normal. Eles estão, dia e noite, a dar o seu melhor para cuidar de quem precisa. Não sejamos irresponsáveis e egoístas.

Temos mesmo, todos, de respeitar as recomendações das autoridades de saúde e cumprir, ficando em casa, evitando ao máximo as saídas e o contacto com pessoas.

Os prazos foram prolongados, por isso esqueçam a renovação da carta de condução que caduca em maio. Tem validade ate fim de Junho.

De que nos servirá ter a carta de condução renovada se depois mão tivermos saúde para poder conduzir?

Aproveitem o tempo em casa com a família. Sejam criativos e pacientes…muito pacientes. Poderemos ter de manter esta vida por mais tempo do que pensamos…por isso, muita calma, paciência e criatividade para ocupar o tempo da melhor forma!

Quando tudo passar, teremos de regressar à nossa vida normal e teremos muito tempo para fazer outras actividades e estar com quem mais gostamos! Que chegue esse tempo e que estejamos cá todos para recordar esta fase menos boa que estamos a enfrentar! Se assim acontecer, será, certamente, bom sinal!