O conselho de administração da CESPU emitiu um novo comunicado, dizendo que mantém a actividade lectiva presencial suspensa no âmbito da contenção da pandemia provocada pelo COVID-19.

A instituição, com instalações em Gandra, Paredes, tinha já suspendido as actividades lectivas dos seus estabelecimentos de ensino superiora 8 de Março.

A medida, refere agora a CESPU, vai vigorar até ao fim das férias da Páscoa, até dia 13 de Abril. “Estando prevista uma reavaliação de situação no dia 9 de Abril, o conselho de administração da CESPU comunicará até essa data as medidas institucionais a adoptar no futuro”, explica comunicado.

Até lá, mantêm-se os serviços mínimos de acordo com as escalas determinadas pelas chefias e a actividade lectiva deverá ser garantida por via digital.

“Reforçamos a necessidade do cumprimento rigoroso das medidas que visam a contenção da epidemia provocada pelo COVID-19, nomeadamente o isolamento social”, diz a instituição, agradecendo a todos profissionais, docentes e não docentes, e a todos os estudantes a colaboração.