É para combater o “retrocesso vertiginoso” da freguesia que Nelson Ferreira se apresentou como candidato à Junta de Rebordosa pela coligação PSD/CDS-PP.

“Assisti, tal como as pessoas de Rebordosa, ao longo destes quatro anos, que não existe um projecto, não existem ideias, não existe um fio condutor e já não existe a equipa inicial deste executivo. Alguns já são demissionários”, aponta o candidato, em comunicado.

Nelson Ferreira diz que “não se resolvem os problemas da cidade com obras de cosmética”, e sustenta que nos últimos anos Rebordosa perdeu cerca de 1000 pessoas, indústria, comércio e capacidade reivindicativa. Adianta que uma das metas passa por captar indústria para a zona industrial, contribuindo para a diminuição do desemprego. Quer ainda apostar na “promoção de habitação a custos controlados, para cativar jovens e jovens famílias para Rebordosa, e na criação de espaços de lazer e novos equipamentos para a saúde”.

O candidato deixou ainda críticas à actual presidente da junta de freguesia e recandidata e ao presidente da Câmara de Paredes.