As claraboias da Escola Básica D. António Ferreira Gomes, em Ermesinde, que permitiam a entrada de chuva e provocavam a inundação dos corredores, serão reparadas este Verão.

A Câmara Municipal de Valongo aprovou, hoje, em reunião de executivo um apoio para este fim.

Segundo a proposta, o apoio foi solicitado pelo Agrupamento de Escolas de Ermesinde, pedindo ajuda na “reparação de duas claraboias completamente deterioradas e em perigo iminente para a comunidade escolar, obrigando frequentemente a encerrar os respectivos espaços pela falta de segurança apresentada”.

Claraboias por onde entra a água

Lembrando que a Associação de Pais da Escola Básica D. António Ferreira Gomes também se tinha “mostrado bastante preocupada com a segurança dos seus educandos e com a falta de capacidade de execução do Agrupamento de Escolas” que não teve condições financeiras para dar uma resposta afirmativa a este problema, a Câmara aprovou um apoio de 1.006,20 euros (+IVA) para a reparação.

“Esta escola não é da Câmara, mas dentro de poucos meses assumimos as responsabilidades e entendemos que por mil e poucos euros é melhor resolver já durante as férias o que o Ministério não resolveu”, sustentou o presidente da autarquia, José Manuel Ribeiro.