O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, vai inaugurar, na próxima sexta-feira, pelas 16h30, a Casa da Boavista – Lar Residencial e Centro de Actividades Ocupacionais. A cerimónia contará ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, e de outras entidades oficiais.

A funcionar há cerca de um ano, a Casa da Boavista conta já com 27 utentes jovens/adultos com deficiência, distribuídos entre o CAO e o lar residencial, que desenvolvem actividades ocupacionais, culturais, artísticas e desportivas com participação em eventos na comunidade.

O investimento rondou os 1,2 milhões de euros e contou com apoio de fundos comunitários. O terreno para  construção deste edifício foi cedido pela autarquia por um período de 40 anos.

Esta estrutura nasceu a partir da ACIP – Ave Cooperativa de Intervenção Psico-Social, uma cooperativa de Solidariedade Social, que tem como objectos de intervenção o apoio a famílias e grupos vulneráveis ou em situação de risco; a formação e integração profissional; consultoria psico-pedagógica; a gestão de recursos humanos e financeiros; o desenvolvimento de programas de apoio ao combate a situações de desemprego, de toxicodependência, de criação do próprio emprego e ocupação de tempos livres.