Fotografia: Associação de Futebol Amador de Lousada

Milhares de visitantes estiveram na II edição do RUA – Festival Associativo, decorreu na emblemática Rua Santo António, na vila de Lousada,  informou a Associação de Futebol Amador de Lousada (AFALousada), responsável pela organização do evento.

“O RUA – Festival Associativo, na segunda edição, voltou a ser um sucesso e a cumprir com os objectivos definidos pela organização como um evento diferenciador e inovador, em que a interacção cultural, sustentabilidade, valorização associativa e comercio local são os pilares promovidos pelo RUA – Festival Associativo”, lê-se na nota que nos foi enviada.

De acordo com a organização, o RUA abriu com a actuação de Manuel Cruz, contou com a actuação do Rancho Infantil UCR Boim, que percorreu a RUA levando muita animação e dança tradicional portuguesa.

Fotografia: Associação de Futebol Amador de Lousada

No espaço LSD Bookings a música alternativa dominou, com actuações dos Mudha, seguida de Jam Session entre músicos. Na zona central Nuno Norte interpretou temas conhecidos por todos. Ediguitar marcou presença, também, no RUA, com riffs e solos de guitarra que surpreenderam o público e deixaram os amantes do rock mais pesado deliciados.

A associação Vidas em Cena encenou uma “Queimada Galega”. O actor Rúben Leite andou pela rua com as suas personagens características como o “Padre Pina” e “Justino Rita”.

O festival integrou uma exposição fotográfica, cinema de animação com projectos da Casa Museu de Vilar, assim como os brinquedos ópticos espalhados pela rua que despertavam a curiosidade do publico assim como poemas de Abi Feijó.

Publicidade