Cerca de mil militantes e simpatizantes participaram, no sábado, num jantar promovido pelo PSD Paredes para assinalar os dez anos da gestão de Celso Ferreira como presidente da Câmara Municipal de Paredes.

A iniciativa decorreu no pavilhão desportivo da EB 2,3 de Baltar e contou com a presença de várias caras do partido a nível local e também de Rui Rio, ex-presidente da Câmara do Porto, e Virgílio Macedo, presidente da Comissão Política Distrital do PSD Porto.

No seu discurso, Celso Ferreira afirmou que “Paredes está no bom caminho em todos os índices de desenvolvimento, o que demonstra a qualidade das políticas desenvolvidas no município. E garantiu que vai cumprir o mandato até ao fim.

Vivi sete anos de dez em crise e isso dificultou a governação”

A noite foi preenchida por discursos. Na abertura, Adriano Campos, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, enalteceu a visão estratégica de Celso Ferreira para o concelho, que em dez anos permitiu modernizar o território, criando vias de acesso e possibilitando a criação de outras, fazendo a revolução na educação, regenerando o tecido urbano ou promovendo dinâmicas políticas de atracção de investimento, diz nota de imprensa do PSD Paredes.

Rui Rio começou por agradecer a postura séria e desinteressada de Celso Ferreira na liderança do concelho, comparando a magistratura deste à que sempre implementou no Porto, e aplaudindo a obra feita na coesão social e nas escolas. “Aplaudo-o por pensar no futuro e não no presente”, reiterou. O ex-presidente da Câmara do Porto aplaudiu ainda o trabalho feito na área do desporto e na captação de investimento. Enalteceu também visão estratégica de Celso Ferreira pela integração de Paredes na Área Metropolitana do Porto.

Na sua intervenção, Celso Ferreira agradeceu a “extraordinária adesão” dos sociais-democratas paredenses ao jantar comemorativo, para enaltecer depois o legado de Granja da Fonseca. “A nossa obra começou em 1993”, recordou.

PRD_jantar celso“Vivi sete anos de dez em crise e isso dificultou a governação. Mas Paredes está no bom caminho em todos os índices de desenvolvimento, o que demonstra a qualidade das políticas desenvolvidas no município apesar de um contexto que alterou as regras do jogo em prejuízo de quase todos e em particular do poder local”, frisou o autarca. “Este bom resultado só é possível muito graças à inestimável colaboração de todos os nossos presidentes de junta”, salientou.

O presidente da Câmara Municipal de Paredes não deixou de apontar desafios para o futuro. “Dentro de dois anos termina o segundo ciclo de governo do PSD em Paredes e todos temos a responsabilidade de iniciar o terceiro ciclo vitorioso. Quem vem a seguir tem sempre obrigação de fazer tão bem ou melhor e temos de estar unidos nessa caminhada. Esse é o ADN do PSD e o nosso candidato vai fazer isso”, afirmou, garantindo ao mesmo tempo que vai cumprir o mandato até ao fim.

Celso Ferreira fez ainda questão de agradecer pessoalmente a todos os membros do seu executivo – Pedro Mendes, Hermínia Moreira, Manuel Fernando Rocha e Cândido Barbosa. Agradeceu também aos ex-vereadores Mário Rocha, Joaquim Neves e Raquel Moreira da Silva, e a todos os colaboradores.