Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Os atletas Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) e Sandra dos Santos (CC Périgueux Dordogne) venceram a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, disputada no parque da cidade, em Rebordosa, Paredes. A prova contou com mais de 120 participantes oriundos de Portugal e Espanha.

Miguel Salgueiro, na corrida de elite masculina, que também compete em no BTT e na pista, com esta vitória reforçou o estatuto de comandante da classificação geral da Taça, tendo chegado à recta da meta em Rebordosa isolado, deixando o adversário mais próximo, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano-Uli), a 20 segundos. O terceiro classificado foi Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) que ficou a 34 segundos do primeiro. Na geral, Miguel Salgueiro tem 40 pontos de vantagem sobre Santos.

No sector feminino, Sandra dos Santos levou a melhor que Isabel Caetano que nesta prova caiu para o terceiro lugar.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sandra dos Santos na primeira corrida da época em Portugal, foi seguida por Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), a 43 segundos. Na geral, Isabel Caetano mantém-se na dianteira, mercê das vitórias nas etapas anteriores da Taça. Dispõe de 45 pontos de vantagem sobre Marta Branco (Maiatos/Reabnorte).

Em sub-23, Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) continua imbatível  somando três vitórias em outras tantas corridas. Diogo Neves (BTT Loulé/Elevis) ganhou em Rebordosa e regressou ao topo da geral de juniores.

O cadete Tomás Sacramento (Maiatos/Reabnorte). também, voltou ao comando da geral graças à vitória na corrida deste domingo. Em cadetes femininas a vitória foi assinada por Laura Simão (BTT Loulé/Elevis), mas na geral Mariana Líbano (Maiatos/Reabnorte) mantém-se no primeiro lugar.

O melhor master 30 foi Augusto Midão (Rompe Trilhos/Apcar), mas o atleta Rogério Matos lidera a Taça. Hugo Moreira (Clube Desportivo em Movimento) impôs-se em masters 40. Afonso Ferreira é líder da geral. Também em masters 50, António Sousa e António Moreira foram os melhores.

A master 30 Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis), a master 40 Flávia Vieira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e o master 60 João Pinto (Boavista/Servigás/Duobike/Nast) voltaram a correr sem adversários nas respectivas classes.

Lucas Ferreira (Bila Bikers/Carnes Silva/Cycles Oliveira) foi o melhor juvenil.