Foto: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar

Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal de Lousada membro da Comissão Nacional do PS, foi, ontem, eleito presidente da Mesa da Comissão Política da Distrital do PS do Porto.

Segundo a Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, Olívia Carvalho e Ângela Miranda foram também eleitas como vogais.

“A proposta, apresentada pelo presidente da Distrital, Manuel Pizarro, e em face da demissão de Joaquim Couto, recolheu 63 votos a favor e duas abstenções (voto em urna)”, explica a mesma fonte.

“O PS/Porto tem acompanhado com natural preocupação o desenvolvimento do processo em que o autarca demissionário de Santo Tirso é acusado, considerando positiva a decisão tomada pelo próprio de renunciar à presidência da Câmara e aos cargos partidários que exerce. Essa decisão contribui, no entender da Distrital do PS/Porto, para a criação de um clima de confiança que deve presidir à relação entre os cidadãos e as instituições públicas e políticas”, defende a estrutura socialista.

Recorde-se que Joaquim Couto foi apanhado no âmbito da operação “Teia” e é acusado crimes de corrupção activa, tráfico de influência e peculato.