A Infraestruturas de Portugal confirmou ao Verdadeiro Olhar que reuniu, no dia 6 deste mês, com a direcção do agrupamento Dr. Mário Fonseca, com a Câmara Municipal de Lousada, o presidente da Junta de Freguesia de Lustosa, Barrosas Santo Estevão e os representantes da Associação de Pais, na sequência do trágico acidente que ceifou a vida a Sara Cunha, junto à EB 2,3 de Lustosa, em Lousada.

Segundo fonte da Infraestruturas de Portugal, desta reunião saiu a indicação para proceder à melhoria da segurança do troço da EN 106 junto à EBS Lousada Norte, Lustosa, pela via da colocação de lombas, o reforço da sinalização vertical, assim como a pintura da passadeira/pictogramas no pavimento.

De acordo com a fonte, a Infraestruturas de Portugal comprometeu-se a avançar com acções de sensibilização dos alunos EB 2,3 de Lustosa, manifestando ser expectável que as alterações possam avançar num curto espaço de tempo.

Refira-se que o Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca promoveu no da 6 deste mês uma homenagem a Sara Cunha, numa iniciativa que contou com a colaboração da Associação de Estudantes, dos alunos e uniu toda a comunidade escolar.

Sara Cunha foi atropelada no dia 28 de Janeiro, junto à EB 2,3 de Lustosa, foi transportada para o Hospital de S. João, mas acabou por não resistir aos ferimentos.