A Confraria do Sarrabulho Doce de Caíde de Rei entroniza, este sábado, 20 novos confrades de no âmbito do 2.º Capítulo de Entronização, principal evento anual.

A cerimónia capitular irá decorrer no Auditório Paroquial de Caíde de Rei, com a actuação da fadista lousadense Melanie, seguida da bênção das insígnias e estandartes, terminando com a entronização dos novos confrades.

Este ano a confraria irá receber 16 novos confrades efectivos e quatro confrades de honra, com destaque para o escritor Raul Minh’Alma, padrinho da participação da confraria nas 7 Maravilhas Doces de Portugal.

O evento irá terminar com um almoço convívio, sendo aguardadas 150 pessoas.

Citado em comunicado, o chanceler-mor da Confraria, Luís Peixoto, revelou que este 2.º Capítulo com a admissão de 20 novos confrades, efectivos e de honra, reflecte o trabalho que tem sido desenvolvido na promoção e divulgação do sarrabulho doce.

“Sentimos que o nosso doce já não é desconhecido na região”, disse, realçando que a  Confraria promete um evento de sucesso, que dará o mote de partida para um ano repleto de actividades e novidades.

“Estão a ser testadas novas inovações para o sarrabulho doce, que poderão ser reveladas em breve”, expressou.