Perto de 400 bebés vão ser homenageados, no dia 5 de Janeiro, no âmbito da II edição do Lousada Bebé Natal, iniciativa promovida pela autarquia local que tem como propósito homenagear os bebés nascidos em 2019 no concelho.

Segundo o vereador da Acção Social da Câmara de Lousada, Nelson Oliveira, a edição deste ano promete voltar a ter uma grande afluência de bebés e familiares, estando o número de bebés distinguidos muito próximo dos que foram homenageados no ano transacto.

“Primeiro fazemos uma avaliação através do Centro de Saúde de quantos bebés nasceram, mas neste momento já temos mais de 300 inscrições, pelo que o número de bebés deve ser idêntico ao registado em 2018”, disse.

Falando desta iniciativa, o autarca revelou que a medida enquadra-se na estratégia de promoção e apoio à família que tem vindo a ser implementada pelo executivo municipal e que tem o objectivo de ajudar as famílias.

O responsável pelo pelouro da Acção Social confirmou, também, que esta actividade atesta a vitalidade demográfica existente no concelho e o facto de Lousada ser um dos municípios mais jovens do país.

No âmbito das politicas de apoio à família, Nelson Oliveira destacou, ainda, que o município tem vindo a promover outras medidas como o pagamento da creche ao terceiro filho, apoio escolar, entre outras.

“Estamos a falar de várias medidas, de uma situação transversal a várias áreas e que vai para além do Lousada Bebé Natal”, disse, recordando que recentemente Lousada foi distinguida com o galardão Autarquia Familiarmente Responsável, prémio que privilegia os municípios que desenvolvem políticas transversais capazes de valorizar a família.

As inscrições estão abertas até dia 27 de Dezembro e podem ser efectuadas na Divisão da Acção Social da autarquia ou através do site da autarquia.