Os serviços municipais de Lousada reabrem hoje depois de terem sido tomadas medidas adicionais de protecção para procurar “retomar a normalidade”, anunciou o presidente da Câmara.

“Para além de todas as medidas previstas no plano de contingência, protegemos especialmente os locais de trabalho dos funcionários que recebem público, com a colocação de vidros, e reduzimos os lugares sentados da sala de espera, criando um espaçamento de segurança entre cada cadeira”, descreve Pedro Machado.

“Como os serviços estiveram encerrados três dias, receamos uma grande afluência, o que não é de todo desejável. Por isso, nestes primeiros dias, procure evitar a sua deslocação aos serviços municipais, para evitar o ajuntamento de um número elevado de pessoas”, apela aos munícipes, dizendo que se deve continuar a privilegiar sempre o contacto por telefone ou por email.

“Para além disso, lembre-se que é importantíssimo cumprir as regras: etiqueta respiratória, distanciamento social e higienização das mãos!”, acrescenta o autarca.