Depois de o Conselho Superior de Saúde Pública emitir um comunicado, ontem à noite, dizendo que compete às Autoridades de Saúde Locais pronunciarem-se, caso a caso, pelo encerramento dos estabelecimentos escolares, a Câmara de Paços de Ferreira mantém a decisão de fechar todas as escolas do concelho na segunda-feira. 

A autarquia lembra que a Ministra da Saúde transferiu para o Conselho de Ministros, a realizar hoje, uma posição final sobre o encerramento dos estabelecimentos escolares.

“Ou seja, ate à data, nenhuma entidade nacional tomou uma decisão definitiva”, explica comunicado enviado ontem à noite.

“Conscientes das preocupações manifestadas por toda a comunidade escolar, impõe-se informar que o município, em face da proximidade aos concelhos afectados, manterá a sua decisão de determinar o encerramento dos estabelecimentos escolares na próxima segunda-feira, sem prejuízo esta quinta-feira reunir com o Delegado de Saúde Publica Local, responsável máximo pela decisão nesta matéria, de quem esperamos um parecer favorável, validando a decisão tomada”, termina o município.