“Novelas: Conta-me 70+7”, assim se intitula  o livro de Armando Guedes que foi apresentado na Biblioteca Municipal de Penafiel.

A obra foi apresentada por Alfredo Sousa e contou com a presença da vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel, Susana Oliveira e Rodrigo Lopes, vereador com o Pelouro da Educação.

Citado em comunicado, Armando Guedes destacou que a obra retrata setenta “quadros” com momentos dispersos da história de Novelas, das épocas e das vivências da sua gente.

“O poeta novelense Angelino Pereira dá também o seu contributo com sete poemas que completam a minha escrita. Também os alunos da Escola de Covilhô fazem parte desta obra, com a elaboração das ilustrações, como forma de incentivo ao gosto pela leitura”, afirmou.

A vereadora com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel, Susana Oliveira defendeu que esta é uma obra que homenageia Novelas.

“Neste livro, o autor refere grandes momentos vividos por muitos novelenses, num retrato fiel às memórias das suas gentes. Certamente que muitos leitores vão recordar-se destes episódios, registados agora, numa grande obra de afirmação da história de Novelas”, avançou.

A noite cultural na Biblioteca ficou ainda marcada pela inauguração da exposição de pintura e escultura “Cometa Cansado”, do artista plástico Nelson Melo. Nesta exposição, o artista faz um exercício de relativização entre um tempo sem começo ou fim, confundindo-o com acontecimentos mundanos.

Estes dois momentos culturais contaram com a participação da Academia de Dança Lampadinha e do Grupo de Teatro de Novelas.