Miguel Moreira e Leonor Leão, de Paços de Ferreira, vão fazer parte da distrital da JSD do Porto, eleita recentemente, e que vai ser liderada pelo advogado Bruno Bessa.

Miguel Moreira vai integrar como vogal a Comissão Política Distrital e Leonor Leão vai desempenhar as funções de secretária da nova Mesa do Congresso.

A eleição decorreu em Felgueiras, onde “mais de 200 jovens delegados” discutiram e analisaram as moções sectoriais em discussão, avança o partido em comunicado.

Bruno Bessa foi eleito sem oposição. O jovem advogado trabalha, desde 2021, como adjunto do presidente da Câmara Municipal da Maia. Iniciou a sua participação política em 2014, quando aos 19 anos se filiou no PSD/JSD, altura em que começou a participar nas actividades da concelhia do seu município.

Em 2017 assume funções de dirigente na JSD Maia e em 2018 é eleito presidente da estrutura concelhia.

Em 2020, foi eleito Conselheiro Nacional da Juventude Social Democrata e Secretário-geral da JSD Distrital do Porto. No XXVII Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, em 2022, é nomeado Coordenador Nacional Autárquico desta estrutura política.

Os novos órgão eleitos agora eleitos vão exercer funções até 2025.