José Amorim, um jovem de 18 anos capitão da equipa de juniores sub-19 do Ermesinde Sport Clube 1936, morreu atropelado por um autocarro, esta segunda-feira, na Maia, quando andava de bicicleta.

“Infelizmente, a primeira notícia do ano não é a que mais desejaríamos. O capitão dos Sub-19 do nosso clube, José Amorim, faleceu aos 18 anos, vítima de atropelamento enquanto andava de bicicleta. As nossas palavras de conforto são para a família, onde o nosso clube estará totalmente disponível para dar todo o apoio que está ao nosso alcance”, escreveu a direcção na página do Facebook do clube. “Hoje o destino pregou-nos uma partida…levou com ele o nosso craque, o nosso menino, o nosso capitão, José Amorim. Não há palavras neste momento para descrever o sentimento que afecta toda a família do Ermesinde Sport Clube 1936”, acrescentaram os responsáveis da equipa de sub-19.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, enviou um voto de pesar ao clube e à família. “Ao tomar conhecimento da triste notícia do falecimento de José Amorim, aos 18 anos de idade, venho por este meio endereçar, em meu nome pessoal e no da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol, sentidos pêsames à família enlutada, num momento muito difícil e de uma dor imensa”, referiu.