O ‘Mágico em Apuros’ vai estar no jardim do Museu Municipal de Penafiel, no próximo domingo, às 11h00, avança a autarquia local, promotora do evento.

A sessão é de Rui Ramos e inclui uma performance de “contos lúdico-pedagógicos, animada e bastante interactiva”, ao ensinar a “importância de falhar e continuar a tentar, até conseguir, numa busca constante pelo aperfeiçoamento”, explica o autor.

Quem assistir, vai perceber que no ‘O Mágico em Apuros’, Rui Ramos recorre “a diferentes técnicas de narração oral, instrumentos musicais”, com “livros, ilustrados e pop-up e truques de magia”.

 Direccionado para crianças dos três aos 12 anos, a sessão é gratuita e tem a duração de 45 minutos.

Rui Ramos é natural do Porto, geólogo, contador de histórias, autor, ilustrador, formador e, por vezes, falcoeiro, como explica no seu blog denominado ‘O Baú do Contador de Histórias’.

Neste projecto, que percorre o país de norte a sul, c<vai ontando “lendas e fábulas, mitos e rábulas”, fazendo-se acompanhar de instrumentos musicais, fantoches e livros, entre outros efeitos especiais.

“Em espaços abertos ou fechados, públicos ou privados, em escolas, bibliotecas, ruas, jardins ou casas afins, onde quer que haja um público ou um ouvinte único, abro as portas a mundos de encantar onde todos podem entrar e sonhar”, refere ainda Rui Ramos, no seu blog.