Duas irmãs de Lousada partem, a 27 de Novembro, para Moçambique, para desenvolver uma missão solidária.

Rita e Sofia são de Lousada (S. Miguel) e integram a associação Juventude Mariana Vicentina (JMV). Durante seis meses, avança informação enviada, as jovens vão fazer voluntariado no projecto de missão Ad´Gentes ‘Renascer Pra Esperança’, em Chinhacanine, no distrito de Xai-Xai, província de Gaza. 

“A JMV é um movimento juvenil que tem por objectivo acompanhar os jovens cristãos no crescimento da sua fé, até à maturidade cristã, pelo que a missão ‘Renascer Pra Esperança’ surge como resposta e modo de vida aos jovens que se sintam impelidos a partir em missão”, indica nota de imprensa. Actualmente, o projecto apoia cerca de 120 crianças, prestando apoio a nível de higiene, alimentação e estudos, entre muitos outros. 

“As duas jovens missionárias foram desenvolvendo, ao longo dos últimos anos várias acções de missão encontrando-se agora dispostas a abraçar este desafio além-fonteiras. Encontram-se motivadas e expectantes para viver esta missão, entregando-se totalmente a esta causa, com todo o apoio de amigos e familiares”, refere a informação do Grupo de Jovens da JMV de Lousada (São Miguel).

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here