Um investimento de 415 mil euros permitiu construir novas infra-estruturas de saneamento de águas residuais em Lousada, completando redes em “alta” e “em baixa”, informa a Câmara Municipal.

“A operação consistiu na instalação das redes em ‘baixa’ de drenagem de águas residuais na bacia do Sousa, numa zona ainda não servida na União de freguesias de Cernadelo, Lousada S. Miguel, Lousada Santa Margarida e Torno, por parte do município de Lousada, e na instalação dos interceptores necessários para concluir o subsistema em ‘alta’ do Sousa, por parte da Águas do Norte”, sendo que foi estabelecida uma parceria entre ambas, diz nota de imprensa.

“As intervenções foram objecto de uma candidatura apresentada ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recurso, financiada pelo Fundo de Coesão”, acrescenta a mesma fonte, referindo que no âmbito desta empreitada foi terminada a rede em “alta” que inclui os interceptores de Ribeira Branca (Meinedo), Barrimau 2 (Boim), Cernadelo (Cernadelo) e Aparecida 2 (Torno).