Foi inaugurada, no domingo, a requalificação do pavilhão “Ernesto Silva” na freguesia da Sobreira.

As obras, que começaram em Maio e terminaram este mês, incluíram a beneficiação dos balneários, substituição da cobertura em amianto, reformulação das instalações sanitárias, substituição do piso desportivo, pintura e revestimento de paredes, substituição de carpintarias, ferragens e caixilharia, substituição de tabelas e criação de melhores condições de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, entre outros.

O investimento da Câmara Municipal de Paredes rondou os 149 mil euros, refere nota de imprensa do município.

“Este equipamento desportivo, sede da Casa do Povo da Sobreira, uma das referências do hóquei em patins no concelho de Paredes, está em funcionamento há mais de 30 anos, apresentando sinais evidentes de degradação. Com esta intervenção, a Câmara Municipal quer dar uma ‘nova cara’ a esta infra-estrutura com o objectivo de melhorar as condições e aumentar o conforto para a prática desportiva, garantindo a segurança dos seus utilizadores”, acrescenta a mesma fonte.

Com as obras de requalificação, o Pavilhão “Ernesto Silva” está dotado para a prática de várias modalidades desportivas, nomeadamente, Hóquei em Patins, Patinagem Artística, Andebol e Futsal.

Durante as cerimónias de inauguração, Adriano Dias, presidente da Casa do Povo da Sobreira, agradeceu a obra: “O estado de degradação do Pavilhão levou a que fossemos perdendo atletas ao longo dos anos. Agora com estas condições, sentimos que manteremos a Casa do Povo somo um clube de referência das modalidades indoor do concelho de Paredes”.

No decorrer da cerimónia, a Câmara Municipal de Paredes homenageou com a Medalha de Mérito Municipal, Bernardo Mendes e Carlos Ramos, atletas naturais da freguesia da Sobreira, que iniciaram o seu percurso desportivo na Casa do Povo da Sobreira e que, em Agosto, sagraram-se Campeões do Mundo, na categoria de Sub-20, em Hóquei em Patins, na China.

A cerimónia de inauguração terminou com a exibição de Patinagem Artística protagonizada pela Campeã da Europa, Daniela Marques, e terminou com o jogo entre os atletas mais jovens da Casa do Povo da Sobreira.