Foi inaugurada, esta sexta-feira, em Lordelo, a exposição realizada pela Rede Local de Intervenção Social (RLIS) de Paredes no âmbito do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala a 25 de Novembro.

A mostra, patente na Junta de Freguesia de Lordelo, contempla 15 fotografias de mulheres com mensagens alusivas às violências e discriminações feitas à mulheres no seu quotidiano, refere a RLIS. Entre as participantes está a atleta Fernanda Ribeiro.

Recorde-se que, desde o ínicio do mês de Novembro, que a RLIS Paredes está a promover uma acção de sensibilização para este tema, convidando mulheres e entidades parceiras a tirar uma fotografia com uma mensagem alusiva a algum tipo de violência contra as mulheres que é depois colocada na página do Facebook através do #istotambemeviolencia.

Na inauguração estiveram presentes representantes de entidades e IPSS do concelho de Paredes, do Ministério Público de Paredes, da Segurança social local e da Câmara Municipal de Paredes.

Ana Isabel Neves, da direcção da ADIL, agradeceu à equipa da RLIS Paredes pela iniciativa e frisou o facto de esta problemática ser diariamente trabalhada pela ADIL através dos vários protocolos que a mesma promove.

“A mensagem que a RLIS Paredes pretende deixar é: é preciso denunciar, não só a violência física, mas todos os tipos de violência e descriminação do quotidiano. Não denunciar é aceitar a discriminação. Assumir o nosso posicionamento no dia-a-dia é o primeiro passo para lutar contra a violência feita às mulheres”, termina nota de imprensa.