A segunda edição do Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes “O Maior da Minha Aldeia”, iniciativa integrada no projecto “Cá Paredes” 2020, vai ser apresentada, esta quinta-feira, e sábado, nas freguesias de Louredo e Sobreira, respectivamente.

Segundo a autarquia, a edição do “Cá Paredes” terá dois novos projectos focados na produção do melão casca de carvalho, produzido no lugar de Casconha, Sobreira, onde se localizará um “campo de demonstração e valorização deste tipo de melão”, e na apicultura, com a criação do apiário pedagógico.

Em Louredo, o projecto “Cá Paredes” 2020 será apresentado na Junta de Freguesia de Louredo, pelas 21h00. No sábado será a vez da freguesia da Sobreira acolher a sessão pública de apresentação, agendada para as 14h00, no auditório da Junta de Freguesia.

A iniciativa visa apresentar o “modelo técnico-económico” do melão casca de carvalho e da apicultura, esclarecendo igualmente os interessados em participar no II Concurso e Feira de Hortícolas Gigantes – “O Maior da Minha Aldeia”.

O evento será realizado na Senhora do Salto, na freguesia de Aguiar de Sousa, no fim-de-semana de 19 de 20 de Setembro, sendo que o concurso irá premiar os maiores exemplares de abóbora, melão, melancia e tomate.

As inscrições para a segunda edição do Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes – “O Maior da Minha Aldeia” iniciam dia 1 de Março, através do preenchimento do formulário disponível online no site do município.